segunda-feira, 7 de março de 2011

A Beleza da Carta ao Papai do Céu

Querido Papai do Céu,

O Senhor deve ter recebido da gente um recadinho que mandamos pelo Papai Noel em Dezembro, agradecendo ao Senhor por ter nos salvado. Agora queríamos contar estamos muito bem e que nossa saúde melhorou muito - apesar dos nossos resfriados serem muito compridos e parecerem não acabar nunca - e nós nos sentimos muito queridos e amados ( as vezes até demais, a nossa mãe tem mania de esmagar a gente, e ficar beijando, beijando...Ufa!).

Mas, o Senhor sabe né, nenhuma cartinha ao Papai do Céu que se preze vem sem um pedidozinho que seja, e o nosso pedido é que o Senhor nos ajude com a nossa família. É que  hoje a nossa Vó Vivi, o Vô Dado e as Dindas estão super tristes porque a Marie, uma gatinha linda e parecida com a nossa irmã Maggie, foi para o céu dos gatinhos. E nós não conseguimos falar para elas não ficarem tão tristes assim, e que a gente sabe umas coisas que eles não sabem.
Primeira coisa:
A Marie viveu pouquinho, mas intensamente. Pela lógica da vida de cão (?) que é a vida de um gato de rua, a Marie viveu bem mais do que viveria se não tivesse sido adotada por alguém. E mais sortuda ainda, foi adotada por uma família que a amou e protegeu desde o primeiro até o último segundo da vida dela. Isso faz com que uma vida, mesmo que curta, valha a pena de ser vivida.
Segundo:
Esse amor todo que a Marie teve, é tão grande, tão forte e tanto, que sobra para ela levar nas outras vidas que ela vai ter agora. Tem gente, humanos mesmo, que vivem uns 80 anos e não recebem nem perto deste amor que a Marie recebeu. E o amor compartilhado ( viu, Papai do Céu, a gente já tá até falando difícil...) é uma energia que não se extingue ( UAU!!! Nos superamos!),  permanece em volta de quem deu o amor e em volta daqueles que estão em volta deles, mesmo que não tenham sido o objeto deste amor. Ou seja, o amor deles é como uma aura, que envolve tudo e todos por perto, e que vai ser o escudo protetor da Marie, onde quer que ela esteja e por todo o sempre.
Terceiro:
Todos os gatinhos do universo se beneficiaram com a vida da Marie. Por ela ter sido tão amada e feliz, as pessoas que presenciaram isto ( e são muitas: veterinário, atendente da Pet, amigos, vizinhos, familiares, conhecidos, povo do Facebook mobilizado pela mamãe para achar doadores de sangue, e mais outros tantos) foram tocados pelo Cat Love, e quem é tocado pelo Cat Love fica meio que nem quem é tocado pelo Cat Nip (sabe aquela ervinha que nós amamos?). Fica possuído de amor.  Mas uma possessão boa, Papai do Céu, nada a ver com aquela outra do seu arquiinimigo mortal.

Então, só para relembrar, nós gostaríamos que o Senhor fizesse uma visitinha nas cabeças deles hoje, e colocasse muita paz lá dentro, e também o conhecimento dessas coisas que a gente contou para o Senhor, para que eles tenham certeza que a Marie foi muito feliz, e sempre será, graças à eles e por tudo que eles fizeram por ela. E a última coisa que ela deseja, é que eles fiquem tristes. Pois ela aprendeu com eles o que é o amor, e que o amor não combina com tristeza.

Muito obrigados Papai do Céu por nos ajudar em mais esta hora difícil da nossa vida.

Com carinho e respeito,

Jack Holmes e Johnny Watson 



PS. Estas fotos são para o Senhor ver como nós estamos grandes e lindos ( pelo menos é o que nossa mãe, á Vó Vivi, a Maggie e as dindas falam. As mulheres amam a gente! UHUUUUU!!!!) 

4 comentários:

Ivo e Fátima disse...

Sem comentários.

Ivo

Ana Balbinot disse...

Ivinho,
Eu não perco as esperanças! Gente boa como você sem dúvida é, SEMPRE ama os animais. Você apenas não sabe disso ainda...
Beijos

Anônimo disse...

DÁ PRA INVESTIR NA CARREIRA LITERÁRIA INFANTIL....OU NÃO?SE EU SOUBESSE DESENHAR FARIA A PARTE DA ILUSTRAÇÃO,MAS ISTO NÃO É DIFÍCIL....PEDIMOS PRO MARCO....KKKKK BJOS FLOWER ps:já sabe qual estorinha vou ler a proxima vez que ele me pedir uma,né?

Ana Balbinot disse...

Flower querida,
Conte comigo para contar estorinhas pro Marco também! E quem sabe, vai que a gente forma uma dupla tão boa quanto a Rubi & Balbi?
Beijão