segunda-feira, 9 de junho de 2008

Beleza X inteligência

Há quem diga que beleza e inteligência são duas coisas que não
costumam andar juntas.
Prefiro a afirmação do Milôr

" A beleza é a inteligência que está por fora."

Milôr Fernandes


Calvin Klein é chique . Disso todo mundo sabe. Inteligente também , sabemos agora !!

Na Endless dá pra comprar on line e entregam no Brasil.

E por falar em bolsa....

Rio de Janeiro me espera!!

e Rio é praia e combina com decoração Navy


fotos de House Beautiful


e frutos do mar, of course






Esse é o camarão ao Porto, salteado na manteiga, com favas de baunilha, servidos com peras, aniz estrelado, cardamomo e um delicado molho de laranja, no Restaurante Porto, no Centro Histórico de Paraty



com muita sorte, quem sabe não rola um Opium?


Cozinha asiática mais do que chique no Ipanema Plaza.

Mas como terça -feira ainda é dia de low calories, low fat, low sugar....




Caesar Salad da Cozinha Criativa

Ingredientes (para 4 a 6 pessoas)


450 g alface romana ou americana200 g croutons de alho50 g lascas de queijo parmesão
molho
1 dente de alho amassado2 filés de anchova1 ovo ou 2 gemas2 c.sopa suco de limão ou vinagre1 c.sopa mostarda2 c.sopa molho inglês75 ml óleo de canola75 ml azeite extra virgem75 g parmesão raladosal e pimenta


Modo de Preparo


Separe as folhas da alface. Rasgue ou corte-as em pedaços grandes.Para fazer o molho, misture o alho, as anchovas, o sal e a pimenta até formar uma pasta. Junte o ovo e o suco de limão, a mostarda e o molho inglês. Bata bem e adicione bem aos poucos (sempre batendo) o óleo e o azeite. O molho deve ter uma consistência espessa.Logo antes de servir misture o molho e o parmesão ralado cuidadosamente nas folhas. Sirva com as lascas de parmesão e os croutons.


Croutons de Alho


Ingredientes (para 4 a 6 pessoas)


6 fatias de pão dormido3 dentes de alhoazeite de oliva comumsal e pimenta


Modo de Preparo


Descasque os dentes de laho e corte-os ao meio. Esfregue cada metade de dente de alho em cada lado das fatias de pão. Retire a casca e corte o pão em cubos.Em uma frigideira, coloque azeite o suficiente para que, ao aquecer, cubra o fundo da panela. Junte os alhos cortados. Quando o óleo esquentar retire os alhos e junte os cubos de pão. Deixe em fogo médio e mexa de vez em quando. Até que os croutons tenham absorvido o azeite e estejam dourados.Retire do fogo, tempere com sal e pimenta logo em seguida e escorra sobre papel toalha. Deixe esfriar e sirva sobre salada.

e bon apètit!!














3 comentários:

Anônimo disse...

Um belo momento de evasão na rotina pré-destinada do dia...foi o que senti ao passar a vista nos ícones e palavras que você tão bem soube organizar neste espaço!

Ana, não restam dúvidas que esse é o seu dom: transformar o ambiente ao seu redor com a varinha mágica da sua sensibilidade. O Palácio do Taguaré é a prova concreta.

Parabéns pelo blogg!

Um abraço

Pianista disse...

Aninha, querida norilha(nora-filha)! Que lindo o teu blogg! Aliás, só poderia ser criado por uma pessoa especial, inteligente, amorosa e alegre, como tu. Votei pela Beleza Interior, que é muito mais importante do que a exterior. Tens aquele brilho da beleza interior,que transparece em tua fisionomia, deixando-te ainda mais bonita e cativando a todos os que têm a felicidade de conviver contigo. Beijos "serranos" da sogra que muito te ama.

Anônimo disse...

Ana

Amei seu "blog", suas fotos, seus comentários... a beleza está em tudo aquilo que se ama, não é mesmo? Quem ama a vida não pode deixar de admirar a beleza de um por do sol, do mar, das flores, de uma amizade verdadeira...
porém , infelizmente, não são todas as pessoas que podem vê-la ou senti-la ... o que é definitivamente uma pena.
Beijos

Ana