Discover Tarja!

3. O costume de vestir roupa branca veio para o Brasil através dos negros e suas religiões. O branco representa luz, pureza, bondade.
4. Para atrair dinheiro, usar uma peça qualquer do vestuário na cor amarela, essa cor representa o poder do ouro.
5. Colocar uma nota de dinheiro dentro do sapato atrai riqueza.
6. Para ter sorte no amor basta cumprimentar, à meia-noite e em primeiro lugar, uma pessoa do sexo oposto.
7. Usar lençóis novos, na primeira noite de ano, deixam as possíveis ameaças do ano que passou na máquina de lavar.
8. Para ter felicidade: usar um par de meias novas brancas, durante três dias, a partir do dia 28. No quarto dia, colocar ao sol do meio-dia a meia do pé direito e, em seguida, atirá-la longe, tomando cuidado para que não caia num lugar úmido. À meia-noite do dia 31, colocar ao luar a meia do pé esquerdo e repetir o gesto, dizendo as seguintes palavras:
"Minhas meias foram longe. Não têm teia nem idade. Se se foram, porque se foram, virá a felicidade. Assim seja."
9. Pular só com o pé direito à meia-noite atrai coisas boas para a vida. (cuidado para não atrair trabalho para o ortopedista!)
10. Jogar moedas para fora da casa quando der à meia-noite, atrai riqueza para todos que moram nela.
11. Evite usar roupas apertadas durante a passagem de ano, para não passar aperto no ano que se inicia.
12. Dar três pulinhos com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixará para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.
13. Para ter esperança no ano que se inicia, vista azul. Para ter sorte no amor, vermelho.
14. Da maneira pela qual começamos o ano, assim o seguiremos: quem começa viajando, viaja o ano inteiro; quem começa jogando, joga o ano inteiro; quem começa chorando, chora o ano inteiro; etc...
15. Para dar impulso à sua vontade de subir na vida, suba num degrau, numa cadeira, ou em qualquer coisa num nível mais alto. Comece, é claro, com o pé direito.
16. Fazer barulho é uma forma de afugentar os maus espíritos que os povos antigos praticavam. Vale apito, batucada, bater panelas, desde que seja exatamente à meia-noite. Dizem que não há mal que resista!
17. As portas e janelas das casas devem estar abertas, as luzes acesas. Ainda é de bom agouro ficar acordado.
18. Para ter saúde, amor e dinheiro e conquistar a proteção de Iemanjá, acender velas na praia ou jogar rosas nos espelhos de água.
19. Comer 7 partes de romã e guardar as sementes na carteira para garantir dinheiro o ano inteiro
20. Comer lentilhas garante fartura de comida o ano inteiro
21. Pular 7 ondas para vencer todos os obstáculos que vierem durante o ano
22.Comer tantos bagos de uva quantos forem o seu número de sorte
23. Comer carne de porco, pois como o porco fuça para a frente, sua vida irá para a frente também. Evite: peru (cisca para trás) , siri, carangueijo
Para fazer no primeiro dia do ano:
Quanto maior o número de felicitações melhor, significando amigos fiéis
Se a primeira visita do dia 1º de janeiro for um homem, ela trará felicidade para o ano todo.
Trabalhar muito
Cuidar da saúde

Na China, o Ano Novo é celebrado durante seis semanas entre os meses de janeiro e fevereiro. Tradicionalmente, nesse período os chineses fazem uma bela faxina em suas casas para espantar os maus espíritos e atrair boa sorte.
Depois de uma ceia a base de peixes e batatas, os dinamarqueses aguardam ansiosamente pela meia-noite.
Na Escócia, um dos costumes mais tradicionais da festa de Ano Novo é a de homens e mulheres que nunca se viram beijarem-se na boca. Some-se a isso o ainda mais tradicional hábito de beber uísque em toda e qualquer comemoração e está garantido um dos reveillons mais animados da Europa.
Na França, as pessoas costumam preparar ostras e diversos outros frutos do mar para a ceia de Ano Novo.
Na Índia, existem mais de 12 calendários religiosos. No Norte, o ano começa a Festa de Dîwâlî, no outuno. Os indianos colocam luzes por todas as partes.
Uma das manias dos portugueses é sair às janelas de casas batendo panelas para festejar a chegada do novo ano. Só não convém chamá-los de "paneleiros", o mesmo que "bicha" para nós.
Os vietnamitas comemoram o Ano Novo, que eles chamam de Tet, no dia 10 de fevereiro. Nessa data, todos acordam cedo e vão à igreja. As mulheres vestem vermelho e amarelo (porque são as cores da bandeira do país) e os homens usam roupas pretas. Na igreja, comem um bolo especial, feito com arroz, feijão e carne de porco. Depois de meia hora, são distribuídos os "envelopes vermelhos" para as crianças, cada um com 10 ou 20 dólares dentro.











A mais sábia de todas as árvores!
Idéia para lojas ou casas que não têm muito espaço,

Não haverá mais cartas de cobrança, de descompostura nem de suicídio. O correio só transportará correspondência gentil, de preferência postais de Chagall, em que noivos e burrinhos circulam na atmosfera, pastando flores; toda pintura, inclusive o borrão, estará a serviço do entendimento afetuoso.
A morte não será procurada nem esquivada, e o homem compreenderá a existência da noite, como já compreendera a da manhã. 












